O domingo acordou com um tempinho ruim, estava nublado com cara de chuva, friozinho. Ficamos dormindo até mais tarde e depois a Leila fez um almocinho básico pra gente (arroz branco e fish fingers). Nos arrumamos e fomos dar uma volta.

Leiloca quis ir na Harrod’s por causa da chuva. Fomos até a estação de Knightsbridge e andamos até lá. Por fora, o prédio é lindíssimo! Passeamos por essa loja enorme que vende de tudo. Foi incrível poder chegar perto daquelas roupas, vestidos, sapatos e bolsas de grife carérrimas que só vimos nas revistas e na tevê. Infelizmente, nada para o nosso bolso.

No subsolo tem uma homenagem à Princesa Diana e o Dodi al-Fayed, filho do dono, Mohamed al-Fayed, em função da morte do casal no trágico acidente em Paris. Esse senhor até hoje luta na justiça para reabrirem o caso por acreditar que o acidente tenha sido encomendado pela coroa.

Esse aí é o dono da Harrod's, Mohamed al-Fayed.
Esse aí é o dono da Harrod’s, Mohamed al-Fayed.

Depois, fomos no Guanabara, um bar brasileiro perto de Covent Garden. Nos domingos por lá é dia de forró. E eu pensava que estaria cheio de brasileiros – ledo engano! É cheio de gringos, tentando se divertir como os brasileiros. Tem brasileiro, claro, principalmente no serviço. Até encontrei um ex-colega de colégio, o Arthur, que trabalha lá, muita coincidência!

Tomamos umas caipirinhas e sentamos em uma mesa grande com uma turma de ingleses, onde finalmente pude praticar meu inglês com locais! Bebemos, nos divertimos, conversamos, fizemos amizades! Adorei o Guanabara, um clima muito bacana! (Até tem umas pessoas, digamos assim, suspeitas – que devem estar lá ilegalmente em profissões duvidosas -, mas todo mundo se divertindo de buenas.)

DSC00159
Em casa no Guanabara!

Voltamos ainda no brilho da caipa, mas a tempo de pegarmos o metrô, já que não podíamos abusar pois o dia seguinte era segunda-feira. Eu começava as aulas e a Leila trabalhava cedo. Indo pra casa, não resisti tirar uma fotinho nesse grand jeté nos corredores do metrô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *