Continuando a minha Eurotrip por aqui. Saí de Genebra no dia 23/1 à meia-noite com destino a Barcelona, utilizando mais um trecho do meu Interrail (mas dessa vez tive que pagar vários francos suíços de taxa de reserva). Cheguei em Barcelona na Estación de Francia às 8h e a primeira coisa que fiz lá foi já deixar resolvida a passagem do meu próximo destino. Depois procurei um lugar para deixar as malas e tive que ir até a estação de Sants que era a única da cidade que tinha esse serviço. Assim, já comprei um passe de um dia de transporte para andar pela cidade.

 

Barcelona_01
A inacabada Sagrada Família, de Gaudí.

 

Minha primeira parada na cidade foi a Sagrada Família. Cheguei lá de metrô ainda cedinho, tirei fotinhos ali pela praça, sentei no banquinho e fiquei observando aquela obra imensa do Gaudí, que ainda falta tanto para ser concluída. O dia estava lindo e já vi que ia adorar a cidade!

 

Barcelona_05
La Pedrera / Casa Milá

 

Barcelona_07
Casa Batló

 

Dali, fui andando até a Passeig de Gracia, para ver a fachada das casas Milá (La Pedrera) e Batló, também de Gaudí. A arquitetura é muito linda, e muito diferente de qualquer coisa que eu já tenha visto. Ainda quero voltar lá um dia e fazer as visitas guiadas, pois devem ser muito interessantes por dentro também.

 

Barcelona_03

 

Barcelona_06

 

Barcelona_02

 

Depois segui até o Parc de la Ciutadella, dei uma voltinha, tirei umas fotinhos do Arc de Triomf catalão e voltei de metrô até a Plaça Catalunya. Por ali bisbilhotei nas lojinhas e almocei um burgão no Hard Rock Café.

 

Barcelona_08
O Arco do Triunfo de Barcelona.

 

Barcelona_09

 

Barcelona_10
Plaça Catalunya

 

Depois do almoço me informei como ir de ônibus até o Parc Güell e fui! Gente, que lugar incrível! Uma vista linda de Barcelona e do Mediterrâneo e aquele parque todo diferentão, mais uma obra maravilhosa do Gaudí. Adorei!

 

Barcelona_11

 

Barcelona_12

 

Barcelona_13

 

Barcelona_14

 

Barcelona_17

 

Barcelona_16

 

Barcelona_15

 

Por último, fui de metrô até a Plaça Espanya para dar uma espiada no imponente prédio no Museu Nacional de Arte da Catalunya, com a famosa fonte de águas dançantes. É uma avenida linda!

 

Barcelona_18
Museu Nacional de Arte da Catalunya

 

Apesar de ter sido uma visita rápida, adorei Barcelona! que cidade linda e com um astral incrível! Voltei para estação de Sants para pegar as malas, depois fui de trem até a Estación de Francia, de onde partiu meu trem para Madri às 15h.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *