PicMonkey Collage (2)

Um dos lugares que eu mais queria conhecer em NY era o Eataly, pois recebi boníssimas indicações de lá. É um grande espaço com diversas estações de comidas italianas, como massa, pizza, confeitaria, padaria, armazém, adega, cafeteria, etc. Além de comer muito bem, é possível comprar coisas incríveis por lá, já que além dos quiosques e restaurantes, tem produtos de especialidade, artigos de cozinha e livros espalhados por toda a parte. E ainda dá para fazer uma aula ou curso de culinária, pois ainda tem espaço lá pra isso! Pra quem é fã da cozinha, é um lugar imperdível, pois tem muita coisa diferente pra ver e provar, e, claro, toda a gostosura italiana que a gente já conhece. O cheiro no ar é maravilhoso, afinal são queijos, molhos, cafés, massas, doces, tudo sendo feito na hora e vendendo ali no balcão.

PicMonkey Collage

O lugar está sempre cheio, por isso o negócio é chegar cedo e logo colocar seu nome na lista de uma das estações para comer. Assim, dá tempo de dar uma voltinha pela baita loja ainda antes de ser chamado à sua mesa. Tem um lugar chamado La Piazza onde as mesas são altas e não tem banco pra sentar. Ali você pode ficar de pé, tomar um vinho e comer petiscos (como a tábua de aperitivos que mostrei nesse vídeo aqui), que, em alguns casos, vale por uma refeição. Eu comi ali e achei excelente, me senti A fina. Esse foi o nosso pedido, e ainda vinha com uns pãezinhos para acompanhar:

IMG_4734_edit   IMG_4739_edit

E ó, não é caro não. Para os padrões de preço de Nova York, até que o preço é bem pagável para se comer bem.

Agora, alguns fatos sobre o Eataly:

– Nasceu em 2007 em uma fábrica fechada em Turim, na Itália.

– A loja de Nova York tem 4.000 m² (é isso mesmo! – e ainda tem loja maior por aí) e abriu as portas em 2010.

– A rede tem 10 lojas/restaurantes na Itália, e também em Chicago, Dubai, Istambul, Tóquio, Osaka e Yokohama (os japas adoram!).

– Em novembro desse ano, está programada a abertura da primeira filial brasileira: será na Avenida JK, no Itaim Bibi, em São Paulo (paulistas, seus sortudos!).

Eataly

200 5th Avenue, New York, NY   10010, Estados Unidos 

Tel.: +1 (212) 229-2560

eataly.com

Não tem como errar, afinal o prédio é enorme. Fica em frente ao Madison Square Park (não confunda com o Madison Square Garden) e do ladinho do Flatiron Buillding, que é esse prédio fininho aqui ó:

SAM_0514_edit (2)

Mamis e eu no Flatiron

Aliás, é uma região muito agradável de bater perna e um ótimo ponto de partida para explorar a 5ª Avenida em direção ao Central Park (que foi o que fizemos!).

Delícia, né?

Um beijo,

Gabi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *