Esses dias aproveitei os ingressos baratos do Porto Alegre em Cena (um festival de artes cênicas que tem por aqui todo ano) para levar a mamis novamente para assistir um espetáculo. Dessa vez, no icônico Teatro São Pedro, o teatro mais lindo de Porto Alegre. Chegamos ao Teatro no final de tarde, então ainda deu para tirar umas fotos bem bonitas – uma das regiões mais fotogênicas que temos por aqui.

 

Praça Marechal Deodoro, com Monumento a Júlio de Castilhos e a Catedral Metropolitana ao fundo.
Praça Marechal Deodoro, com Monumento a Júlio de Castilhos e a Catedral Metropolitana ao fundo.

 

Fachada do Teatro São Pedro em frente à Praça.
Fachada do Teatro São Pedro em frente à Praça.

 

Ao entrarmos no Teatro, já tinha uma bandinha super animada tocando por ali já ambientando o pessoal pelo que viria na peça. E ao sentar no nosso lugar, bem no meio da platéia, era só ficar admirando o interior belíssimo do  Teatro São Pedro – sou fanzoca mesmo!

 

anarquista_06
Detalhes do Teatro, não é lindo demais?

 

Escolhi a peça “Morte acidental de um anarquista” por ser protagonizada pelo super ator Dan Stulbach, e o cara é demais mesmo! Foi diferente do que imaginávamos, pois eles começam conversando com a platéia, apresentando os atores e contextualizando a história. Bem divertido. Apesar do nome e da história trágica, é uma comédia e rende muitas risadas. Foi uma noite super agradável! Não quero dar mais spoilers, só deixar aqui a minha super recomendação para quem tiver a oportunidade de ver!

 

Sinopse: Um louco cuja doença é interpretar pessoas reais é detido por falsa identidade. Na delegacia, se passa por um falso juiz na investigação do misterioso caso do anarquista. O que teria acontecido realmente? O louco vai enganando um a um, assume várias identidades e, brincando com o que é ou não é real, desmonta o poder e acaba descobrindo a verdade de todos nós.

 

Na plateia, algumas fileiras à nossa frente, estavam Eva Sopher e Matheus Nachtergaele, “apenas”, prestigiando o super elenco da peça. Havia uma super produção filmando a peça e acho que tinhas outras personalidades do meio por lá, em função do festival na cidade, então foi uma apresentação bem especial mesmo!

 

anarquista_08
Parece um fantasma, mas é o Dan, eu juro! E no detalhe Eva Sopher e o Matheuzinho, bem ali!

 

 

anarquista_05
Na saída: à noite ele continua lindão!

13 comments on ““Morte Acidental de um Anarquista” no Teatro São Pedro”

    • No site do Teatro está informado que está fechado para visitações, apenas eventos e apresentações – mas como a curadoria do local é excelente, qualquer coisa que se assista lá é geralmente muito boa, vale a pena!

  1. Esses teatros são mesmo lindíssimos! Fiquei encantada com a fachada e os afrescos do teto interno que você nos mostrou. Acho tão chique =) é incrível ter a possibilidade de frequentar esses espaços atualmente, gostei bastante da sinopse da peça q você assistiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *