Na conexão da nossa última Eurotrip, ficamos algumas horas em Lisboa e aproveitamos para conhecer o Parque das Nações e o Oceanário de Lisboa, que são atrações relativamente perto do Aeroporto (apenas algumas estações de metrô). Deixamos nossas mochilas no locker da Estação Oriente, atravessamos o Centro Comercial Vasco da Gama e chegamos lá.

 

Dica: se o seu voo tem conexão em Lisboa e você tem algumas horas por lá, aproveite esse passeio pois vale muito a pena e é super tranquilo de fazer. Nosso voo chegou às 11h em Lisboa e o próximo partia às 18h e deu bem certinho, sem estresse!

 

Estação Oriente

 

Centro Comercial Vasco da Gama

 

Parque das Nações

 

Ao fundo a “Telecabine”, teleférico que vai de uma ponta a outra do Parque.

 

Que dia de sol, hein Brasil?

 

O Parque das Nações é lindo (confesso que o dia perfeito de sol ajudou bastante também) e cheio de obras de arte espalhadas pelo complexo. Fica na beira do Rio Tejo e tem um calçadão incrível para caminhar apreciando a vista. Mas nosso objetivo final era visitar o famoso Oceanário de Lisboa – somos apaixonados por animais e bichinhos do mar, então pra nós era imperdível.

 

 

Simplesmente amamos a visita. O Oceanário tem um aquário enorme bem no centro, onde aqueles milhares de peixes (de tudo que é cor, tamanho, tipo, etc.) convivem tranquilamente com diversas arraias e tubarões. Toda a visita gira em torno desse aquário grande e circular – às vezes você sai do circuito para ver outras atrações, mas logo volta para esse principal.

 

 

Também vimos outros bichinhos, como pinguins, aves, lontras, cavalos-marinhos, estrelas, polvos, e outros tantos que nem lembro o nome! Tudo muito bem arrumadinho e cuidado, um passeio muito agradável!

 

 

Depois da visita ao Oceanário, vimos que ainda tínhamos tempo de pegar o Teleférico (que lá eles chamam de “Telecabine”) que tem ali no Parque das Nações, e que vai de uma ponta a outra com vistas lindas do Rio Tejo, da Ponte Vasco da Gama, dos prédios modernos da região e da super estrutura do Parque (que tem centro de eventos, de esportes, feiras, etc.).

 

 

Como pegamos o trecho só de ida na “telecabine” para voltarmos caminhando pelo Parque, paramos numa “pastelaria” para comer uns pastéis de nata com cafezinho antes de voltarmos para o aeroporto! Uma delícia!

 

 

Então pegamos o metrô de volta para o aeroporto e seguimos viagem! Ficamos encantados com essa região de Lisboa, vale muito a pena!

 

 

Nota: infelizmente bem no finalzinho dessa viagem fomos roubados e perdemos muito material. Alguma coisa conseguimos recuperar, mas o backup principal estava no meu notebook e no meu iphone que ~se fueram~ nessa roubada. Então ~desculpa aí~ se faltarem fotos e vídeos que dão sentido à sequência dos relatos.

 

Também fiz um compilado das imagens que recuperamos desse dia e ficou um vídeo bem legal que mostra melhor a beleza do que vimos no Parque das Nações e no Oceanário. Assim que eu tiver subido no Youtube, posto o link aqui, ok?

Espero que tenham gostado de ver nosso 1º dia de Eurotrip e que continuem nos acompanhando para ver o resto! 😉

Comentem se vocês já foram lá e o que acharam, gostaram tanto quanto a gente?

Um beijo,

11 comments on “Nossa visita ao Parque das Nações e Oceanário de Lisboa”

  1. Mais um dia muito especial ao lado da Pilú! Adorei o Oceanário de Lisboa e recomendo o passeio. O parque é muito amplo e a caminhada é muito agradável.

  2. Que legal que conseguiram aproveitar essas horas entre um voo e outro. Sempre tenho receio se da tempo e se vale a pena sair do aeroporto. Esse Aquário dizem ser lindo, pelas fotos já fiquei encantada. Adorei a dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *