Eu já contei em vários posts aqui no blog sobre essa viagem, mas quero também fazer um relato mais completo para ficar como ideia de roteiro para quem está pensando em ir pra lá. Tem também o vídeo que eu fiz – já viu? Então clica aqui!

Foram 10 dias em Nova York com minha mãe e minha prima. Esta foi a minha segunda vez na Big Apple, mas a primeira das minhas companheiras de viagem. Aproveitamos para passear muito e também para comprar o meu vestido de noiva. À medida do possível, vou detalhando em posts o que eu achei mais interessante por lá, como tenho feito há algumas semanas, ok?

Então pega na minha mão e vem comigo?! Que o post ficou um pouco longo (por isso quebrei em partes)!

 

1º dia

Eu fui em um voo diferente do delas pois emiti a minha passagem com milhas. Saí de Porto Alegre sozinha num domingo à tarde com destino a São Paulo pela Tam e depois Newark pela United. Após vôos tranquilos, cheguei nos States no dia seguinte às 6h da manhã. Passei sem problemas pela imigração e, após pegar minha mala, acabei optando por ir logo à Manhattan. Já tinha investigado pela internet em qual terminal eu iria descer e como ir de lá para o nosso hotel. Ficamos hospedadas no Crowne Plaza Times Square, que é super bem localizado.

Como ainda era cedo, apenas deixei as malas no locker do hotel e já saí pra pernear. A primeira coisa que fiz foi matar a saudade do bom e velho Starbucks (sim, por que ainda não temos um em Porto Alegre!). Depois, fui comprar um chip para o meu celular para poder usar internet, já que no hotel era pago e bem caro. Após ligar para o Brasil para dar sinal de vida, peguei em frente à loja o primeiro bus no sentido sul, pois decidi ir à Century 21.

Só que, no caminho, vi que passaria na esquina da Groove Street, rua que no cruzamento com a Bedford Street tem o prédio de Friends – meu seriado favorito dazantiga (acho que já deu pra ver que eu AMO esse seriado, né?)! Desci do bus e logo encontrei o prédio, mas não tem nada além disso por ali, fora o fato de ser uma vizinhança bem típica newyorker. Também caminhei até a Washington Square Park, cujo arco aparecia bastante na série – a praça é bem charmosa!

 

New_York_Collage_1

#selfie matando a saudade do Bucks + Prédio de Friends + Washington Square Park

 

Por ali também fica a New York University, por isso é uma região cheia de estudantes, com ar jovem e cool. Peguei o metrô para chegar na Century 21, onde já fiz umas compreeenhas pra mim, pra casa e pro noivo. Na saída, parei para comer um mexicano no Chipotle, um fast-food que eu ainda não conhecia. Voltei para o hotel para deixar as sacolas  e fazer o check-in.

 

New_York_Collage_2

NYU + Muitos andares da Century 21 + Mega Burrito no Chipotle #pornfood

 

Depois, saí pra dar uma caminhada pela região e aproveitei para fazer, sozinha e com toda a calma do mundo, uma coisa que eu queria muuuuito: explorar todas as prateleiras de uma farmácia americana! A minha escolhida foi uma Duane Reade que ficava perto do hotel. Adorei tanto a empreitada que quando voltei para o quarto já gravei um vídeo com as compreeeenhas que fiz por lá.

Já era noite quando a mãe e a prima finalmente chegaram, já que tinham passado o dia viajando. Demos uma voltinha por Times Square, tiramos umas fotos, jantamos no Bubba Gump e também bisbilhotamos a loja linda da Forever 21 que fica por lá. Exaustas da longa viagem, voltamos para o hotel e dormimos …

 

New_York_Collage_3

Times Square com mamis + Bubba Gump com prima + Forévis 21 #morri

 

2º dia

Foi incrível acordar numa caminha quentinha e, ao abrir a janela, me deparar com a única neve fora de época do ano em Nova York! Primeiro, rebobina! Como estávamos muito cansadas, acabamos dormindo cedo e acordando MUITO cedo, tipo antes das 7h do horário de lá. Depois da função banho/arrumação, saímos pra rua ainda pouco antes das 8h. E só nevou até às 9h, tempo que saímos do hotel e tomamos um café no Starbucks, onde sentamos na janela de vidro para assistir a neve caindo! Foi lindo, e um grande WELCOME da cidade!

Depois disso, fomos em direção à David’s Bridal, uma loja de noivas onde agendei para ir nesse dia às 10h. Como ainda era cedo, fizemos um tempinho na Bed, Bath & Beyond que tem ali perto, já vislumbrando umas compreeeenhas para casa. Fui feliz na visita à David’s, e, com a missão quaaaaase cumprida, já era depois do meio-dia quando saímos da loja de vestidos para passear. Fomos a pé em direção ao Flatiron Building, prédio famoso que já foi “o” arranha-céu de Nova York, e paramos para almoçar no popular Eataly que fica por ali.

 

New_York_Collage_4

Faceira com a neve no Bucks #intima + Muitos vestidos na David’s Bridal + Flatiron Building

 

Dali, exploramos a 5ª avenida no sentido norte, indo em lojas como Armani Exchange (que estava com, pasmem!, 50-70% de desconto em TO-DA a loja), Victoria Secret’s, Sephora, Uniqlo, Zara, H&M, Gap, Tommy Hilfiger, Joe Fresh, Michael Kors, Coach, Kate Spade, TJ Maxx, etc. Para “completar” a missão, voltamos para o hotel para pegar mais dinheiro e voltamos para a David’s Bridal para pegar meu lindo vestido!  Demos um rolé pelo Rockefeller Center à noite e depois jantamos no TGI Friday’s.

 

New_York_Collage_5

Com “o” vestido (com participação especial do flash!) + Burger pegado no TGI Friday’s #pornfood #again + Selfie com as meninas!

 

TO BE CONTINUED …

 

5 comments on “Relato: 1ª parte da viagem ~ Gabi em NY!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *