Dando continuidade ao relato que comecei essa semana, segue a 2ª parte da nossa viagem pra NY! Enjoy!

 

3º dia

Depois do café no Starbucks (aham!), fomos de volta ao Rockefeller Center, passando pelo Radio City Music Hall e pela lojinha da NBC. Inventamos de patinar no gelo na famosa pista que fica abaixo da árvore de natal (que estava sendo montada ainda). No início é tenso mas depois que a gente pega a manha fica super divertido e olhando pra trás hoje acho que foi um dos pontos altos da viagem! Depois exploramos um pouco por dentro do complexo e almoçamos em um Pret-a-manger (eu adorava essa rede em Londres! #nostalgia) que tinha no subsolo – o que foi bem legal pois era o pessoal que trabalha ali pelos prédios, então dava pra ver bem como isso é mesmo da rotina deles.

 

New_York_Collage_6

Café no Starbucks de novo! + Radio City Music Hall + Andando de patins no gelo!

 

O dia estava lindo e, então, subimos no Top of the Rock para apreciar a vista. Na volta, seguimos explorando a 5ª avenida e entramos para conhecer a famosa Saks 5th Avenue. Depois de uma passada no hotel, fomos jantar no Carmine’s, restaurante italiano que fica ali pela Times Square, com uma amiga querida que mora lá . O lugar está sempre cheio, mas tem um ótimo custo-benefício.

 

New_York_Collage_7

De um lado e de outro do Top of the Rock + Saks já enfeitada para o Natal

 

4º dia

Acordamos e fomos direto para o terminal de ferry boat no sul da ilha, onde tomamos café e partimos para Staten Island. Esse passeio é de graça e passa bem pertinho da Estátua da Liberdade. E é legal sair um pouco de Manhattan e ver como é a vida fora da ilha. O lugar é uma graça e, novamente, havíamos sido presenteadas com um dia lindo de sol.

New_York_Collage_8

Ferry Boat + Estátua da Liberdade + Staten Island com mamis

 

Voltamos para explorar a parte sul e mais antiga, em pontos como o Battery Park, o touro, os prédios e a bolsa de valores de Wall Street e o Memorial de 11 de Setembro. Adentramos a Century 21 (sim, fui de novo lá, e comprei mais coisas!) que fica por ali, já que elas ainda não tinham ido, e por lá almoçamos (no The Coffee Bean and Tea Leaf que tem lá dentro) e passamos a tarde, já que revisamos TODOS os andares da loja (e fardamos a família!).

 

New_York_Collage_9

Wall Street + Bull + 9/11 Memorial

 

5º dia

Em mais um dia perfeito de outono, resolvemos ir ao Central Park! Antes, passamos na famosa Magnolia Bakery para tomar um belo (e doce!) café da manhã. Foi um dos dias mais gostosos, pois caminhamos lentamente pelo parque, tirando bastante fotos, sentando para conversar nos banquinhos e curtindo mesmo o passeio. Quando a fome bateu já estávamos em frente ao Metropolitan Museum, o Met, onde pegamos uns hot-dogs ali na rua mesmo, sentamos na escadaria e apreciamos nosso almoço newyorker.

 

New_York_Collage_0

Delícias da Magnolia Bakery + Central Park + hot-dogs + por fora e por dentro do Met

Depois circulamos pelo museu e voltamos para midtown para conhecer a mega loja Bloomingdale’s, onde novamente tomamos um café com bolo na Magnolia Bakery (tem uma lá dentro!). Retornamos para Times Square a tempo de comprarmos ingresso para algum musical da Broadway na fila da TKTS para o mesmo dia. Acabamos optando por assistir ao musical Cinderella, que encerrou mais um dia lindo e muito bem aproveitado em NY.

 

New_York_Collage_00

Bloomingdale’s + Magnolia Bakery AGAIN! + o musical Cinderella

 

TO BE CONTINUED (AGAIN)!

1 comment on “Relato: 2ª parte da viagem ~ Gabi em NY!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *