Oi gente, tudo bem? Continuando o relato sobre a viagem para Nova York, mas essa é a última parte, prometo! Clique aqui para ler a primeira e/ou aqui para ler a segunda parte!

6º dia

Tiramos o dia para ir ao outlet: fomos até o Port Authority Bus Terminal e pegamos um bus para o Jersey Gardens, que fica fora da ilha, em Nova Jersey. Almoçamos um Burger King e mesmo tendo passado HO-RAS lá dentro não conseguimos ver tudo o que tinha. Voltamos exaustas para o hotel e capotamos!

7º dia

Esse dia acordou um pouco chuvoso, e acabou estragando o nosso passeio. Fomos experimentar um brunch em um bistrô francês no descolado bairro de Chelsea. O restaurante se chama Pastis e é muito charmoso. Após café, ovos, fritas, croissants e pancakes, passeamos ali pelo bairro até o Chelsea Market, um mercadinho com várias lojas bacaninhas de coisas de casa, cozinha, comidas, doces, temperos, etc. Tem uma loja Anthropology ma-ra também! Como estava chovendo, acabamos não indo na High Line – parque em cima de trilhos antigos que fica ali perto (fiquei #xatiada), mas dizem ser imperdível.

New_York_Collage_13

Brunch no Pastis + Chelsea Market + Lindezas na Anthropology

Já no quarto do hotel e analisando algumas compreeenhas feitas no dia anterior, decidimos voltar ao outlet para fazer umas trocas, pois com aquele tempo murrinha era o que tinha de melhor a fazer. Novamente exaustas, compramos um lanchinho perto do hotel mesmo e comemos no quarto.

New_York_Collage_14

Linha de bus + Fachada do Shopx + Lanchinho da Tarde

8º dia

Com as malas cheias e as cotas de compras vazias, voltamos a passear pela cidade, que nos brindou com mais um lindo dia de sol. Depois de um café no Starbucks (conta uma novidade!), uma voltinha pelas lojinhas de souvenir  da Times Square e uma visita à Toys R Us (loja enoorme de brinquedos!), fomos a pé a Macy’s (que estava em liquidação!) e depois até o Empire State e subimos até o deck de observação no 87º andar (isso mesmo!).

New_York_Collage_15

Starbucks again! + Chegando pertinho do ESB + Hall do Empire State + Lá de cima

Dali, atravessamos o Madison Square Park e almoçamos no meu amado Shake Shack! Passeamos pela região, adentrando a Biblioteca Pública e a Grand Central Terminal. Perneamos bastante nesse dia, e novamente comemos só um lanchinho antes de dormir.

New_York_Collage_16

Madison Square Park liiindo no outono + Shake Shack + NY Public Library

9º dia

Mais um dia maravilhoso na cidade, então resolvemos ir passear pelo Brooklyn. Foi o dia mais frio da viagem (que vento gelado que passa lá, gente!), NUNCA vou me esquecer desse dia. Fomos de metrô e caminhamos até o parque que tem na beirinha do rio, de onde se tem uma vista bem bonita da ilha e da ponte. Na volta, passamos numa lojinha linda que se chama West Elm e almoçamos na pizzaria mais famosa de New York, a Grimaldi’s.

New_York_Collage_17

Perneando pelo Brooklyn + Ponte + Pizza delícia na Grimaldi’s

Retornamos para Manhattan e caminhamos pela ponte do Brooklyn para tirar umas fotinhos. Tem um monte de camelô bem bacaninha nesse passeio, dá pra comprar souvenirs, quadros, alguma coisa de arte e até umas mantinhas de pescoço. Quando voltamos para Times Square, já que era nossa última noite por lá, curtimos bastante os luminosos, demos mais uma bandinha nas lojas e acabamos jantando no Bubba Gump, mesmo lugar onde começamos a viagem.

New_York_Collage_18

Na ponte do Brooklyn pelo lado de Manhattan + Despedida da Times Square

10º dia

De manhã, um dos momentos mais tensos e mais divertidos da viagem: fechar as malas! Demorou, mas conseguimos fazer tudo caber! Deixamos as malas no locker, tomamos nosso último café no Starbucks e saímos em direção à Roosevelt Island, que era uma dica recebida de uns amigos. Como o dia estava lindo, foi um bom passeio ir até a ilha de bondinho, lagartear um pouco no sol e voltar.

New_York_Collage_19

Passeio por Roosevelt Island

Caminhamos de lá até a esquina do Central Park, onde entramos na loja de brinquedos FAO Schwarz e descemos a 5ª avenida dando uma última olhada na cidade e nos despedindo. Almoçamos no Olive Garden de Times Square e logo mamis e prima já foram para o aeroporto. Como meu voo era mais tarde e de outro aeroporto, fiquei mais um pouco zanzando pela Times Square (e ainda fiz mais umas comprinhas de última hora!). No final da tarde, peguei minhas malas e um táxi para o aeroporto. Deu tudo certinho e cheguei em Porto Alegre no dia seguinte 30 minutos depois de mamis!

New_York_Collage_20

FAO Schwarz já enfeitada para o Natal + Lojas chiquérrimas na 5ª Avenida + Pôr-do-sol a caminho do aeroporto

+++

E fim! Esses foram nossos 10 dias em NY. Sei que faltou irmos à muita coisa (como museus, praças e lojas), afinal tem MUITA coisa pra fazer por lá! Mas como eu já tinha ido alguns anos atrás, acabamos repetindo só os pontos principais mesmo e indo à muitas lojinhas! Eu adorei e estou pronta para repetir, mas da próxima vez, levarei o maridão!

Em breve, mais posts sobre a cidade!

Um beijo,

Gabi.

1 comment on “Relato: 3ª (e última) parte da viagem ~ Gabi em NY!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *