barcelona
Vista do Avião na chegada em Barcelona!

 

Chegamos no Aeroporto de Barcelona no final da manhã e pegamos um táxi até o nosso “hotel”, onde deixamos as malas e fizemos o check-in. Saímos para almoçar ali pela volta e voltamos um pouco depois quando o quarto estava liberado para dar uma ajeitada na cara e trocar de roupa, pois em Barcelona estava mais quente que em Porto, de onde viemos.

 

No Teleférico de Montjuic
No Teleférico de Montjuic

 

barcelona_06
A linda vista lá de cima …

 

barcelona_04
De dentro do bondinho!

 

Fomos de metrô até a estação Paral-lel, onde pegamos o funicular (bem sem graça, não tinha vista nenhuma) para o Montjuïc. De lá, pegamos o teleférico até o Castelo de Montjuïc, de onde tivemos lindas vistas do porto e da cidade, além de conhecermos essa construção antiga, muito bacana! Procuramos um caminho para descermos até onde se pega o Teleférico Del Puerto. Foi um pouco mais difícil de achar, mas as vistas desse passeio eram maravilhosas!  Pegamos uma fila grande na atração e o bondinho foi cheio de gente (medo!), mas ver mais de perto as Ramblas, o porto e as praias com certeza valeram a pena!

 

barcelona_10
Detalhes do Castelo de Montjuic

 

barcelona_02
Vista do Porto de Barcelona lá de cima!

 

barcelona_11
Mais detalhes do castelo de Montjuic!

 

barcelona_07

 

barcelona_05

 

barcelona_08

 

barcelona_09

 

barcelona_32

 

O teleférico chega numa torre com uma vista bem bonita da Praia de Sant Sebastián e do Hotel W que tem por ali, então se desce um elevador que sai na rua, quase na praia de Barceloneta. Dali pegamos um bus até o Port Vell, onde descemos e passeamos a pé, indo até o Monumento à Cristóvão Colombo e a Rambla del Mar, uma delícia! Fizemos um lanchinho no Starbucks do shoppingzin que tem ali e seguimos caminhando pela La Rambla, passando pelo Teatre Principal, Palau Güell e Gran Teatre del Liceu, sem entrar nessas atrações, seguindo para conhecer a Plaça Reial e o Mercado de La Boquería.

 

barcelona_33

 

barcelona_12

 

barcelona_13
Uma das vistas do Teleférico do Porto!

 

barcelona_18
O Teleférico do Porto visto lá de baixo!

 

barcelona_14

 

barcelona_34
Uma das marinas de Port Vell!

 

barcelona_15

 

barcelona_19

 

barcelona_20
Monumento a Colombo!

 

barcelona_21
Palau Guell

 

barcelona_22
Plaça Reial

 

barcelona_23
Uma avenida linda do Bairro gótico, vista da Rambla.

 

barcelona_24
Teatre Del Liceu

 

barcelona_25
As cores do Mercado de La Boquería

 

barcelona_27

 

barcelona_26

 

Dali caminhamos até a Plaça de Catalunya, onde tivemos uma tentativa frustrada de jantar no Hard Rock Café, que estava com uma espera de quase 1 hora – e tudo que queríamos era sentar naquele momento. Seguimos caminhando pela Rambla de Catalunya, onde achamos um restaurante com mesinhas na rua – o La Tramoia – onde sentamos para finalmente tomar uma sangría e comer uns tapas deliciosos, assistindo a noite cair. Dali voltamos a pé até o nosso hotel pela Gran Via, aproveitando a agradável night de Barça com o brilho da sangría no corpitcho!

 

barcelona_28
Plaça de la Catalunya

 

barcelona_29
Plaça de la Catalunya

 

barcelona_30
Sangria e Tapas no La Tramoia 😛

 

barcelona_31
Noite linda em Barcelona!

 

Continuem nos acompanhando por aqui para ver a continuação dos nossos dias em Barcelona!

Um grande beijo,

sign_gabi

10 comments on “Relato de Viagem: 1º dia em Barcelona!”

  1. Sabe que sou louca pra conhecer Barcelona? A cidade tem tanta história, tanta coisa bonita! O que são as fotos do mercado? Me deixaram com água na boca! Adorei especialmente as fotos da Plaça de la Catalunya, parece ser aquele lugar que eu passaria um bom tempo só assistindo o movimento da cidade 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *