Helloooo queridos! Vim hoje contar rapidinho o roteiro que fizemos agora em dezembro de 2016. Aos poucos vou detalhando e contando as histórias e causos dessa viagem! Vamos ao roteiro?

1º Dia – 10 e 11/12: Embarcamos no voo Porto Alegre – Lisboa à noite, chegando em Portugal no dia 11 pela manhã. Como nosso voo seguinte era só à noite, saímos do aeroporto para aproveitar a tarde no Parque das Nações e no Oceanário, que fica perto. No fim do dia voamos para Berlim e chegamos lá tarde da noite.

 

 

2º, 3º e 4º Dia – 12 a 14/12: Ficamos 3 dias inteiros em Berlim, conhecendo os principais pontos da cidade e aproveitando muito as feirinhas de Natal! Fizemos compras de eletrônicos e de roupas de inverno para encarar o frio, visitamos a Alexanderplatz e a Postdamerplatz, a Berliner Dom e a Ilha dos Museus, o Museu Judaico, a East Side Gallery, o Checkpoint Charlie e o Palácio de Charlottenburg.

 

5º Dia – 15/12: Alugamos um carro em Berlim e fomos passar o dia em Dresden. Conhecemos rapidamente essa cidade linda e curtimos a sua feirinha de Natal. De lá tocamos para Praga, onde passeamos pelo centrinho à noite e pernoitamos.

 

 

6º Dia – 16/12: Passamos o dia em Praga, conhecendo o Castelo, subindo no morro do parque Petrín e tomando muita cerveja boa! Dormimos mais uma noite lá.

 

 

7 e 8º Dia – 17 e 18/12: Cedinho voltamos para a Alemanha e fomos conhecer o tradicional mercado de Natal de Nuremberg. À tarde fomos tomar café na casa da família Mayer, com quem me hospedei por quase dois meses em 1997 (!!) quando fiz um intercâmbio com a escola de ballet (!!!!) e ficamos para a janta também. Ainda saímos para beber numa cervejaria. No dia seguinte passeamos pela cidade de manhã e depois fomos encontrar os Mayers para jogar boliche e almoçar. Depois partimos para Garmisch-Partenkirchen, na fronteira com a Áustria, onde pernoitamos.

 

 

🍺

A post shared by Gabi (@gabigons) on

 

9º Dia – 19/12: Fomos conhecer o Zugspitze, o lugar mais alto da Alemanha, após uma noite de muita neve! Foi um passeio incrível ver os alpes nevados 🙂 – pernoitamos novamente em Garmisch, numa hospedaria muito característica alemã. Nota: nessa noite que ocorreu o atentado à um mercado de Natal em Berlim, onde havíamos passado uma semana antes.

 

 

 

10º Dia – 20/12: Cruzamos a fronteira com a Áustria para conhecer a Highline 179, uma ponte suspensa muito legal, entre duas montanhas com castelos. Depois seguimos para Schwangau (de volta na Alemanha), onde almoçamos e visitamos o famoso castelo de Neuschwanstein. Ainda viajamos horas subindo e descendo montanhas e estradas “cotovelo” para chegar e dormir em Sölden, bem no sul da Áustria.

 

 

 

11º Dia – 21/12: Passamos o dia perambulando pela cidadezinha, que é um resort de ski, subimos até o topo da geleira onde almoçamos e ficamos babando na vista. À tarde patinamos no gelo e à noite curtimos um aprés-ski (nome chique para o happy hour da galera do ski). Pernoitamos em Sölden novamente.

 

 

12º Dia – 22/12: Saímos de viagem em direção à Innsbruck, onde passamos o dia conhecendo essa gracinha de cidade, e tocamos para Munique. Lá visitamos o centrinho e a feira de Natal à noite e pernoitamos.

13º Dia – 23/12: Perneamos por Munique o dia inteiro e à noite fomos jantar e curtir a cervejaria Hofbräuhaus.

 

 

14º Dia – 24/12: Pegamos um voo de Munique para Lisboa, onde alugamos um carro e subimos até a cidade do Porto, para passarmos o Natal com meu irmão que mora em Matosinhos, ali perto. Curtimos uma ceia portuguesa deliciosa e ficamos na casa do mano.

15º e 16º Dia – 25 e 26/12: Ficamos em Porto e Matosinhos, curtindo a família e a cidade. Passeamos pela praia, pelo centro histórico e pela Ribeira.

 

 

17º e 18º Dia – 27 e 28/12: Fomos viajar com meu irmão e minha cunhada para a Espanha, pela região da Galícia. Começamos pela cidade de Pontevedra e depois fomos para Coruña, onde passeamos à noite e pernoitamos. No dia seguinte fomos a Santiago de Compostela conhecer a famosa Catedral e então voltamos para casa.

19º Dia – 29/12: Eu e o Léo passamos o dia fazendo as últimas compras, passeando pelo Norte Shopping e pelo El Corte Inglés. Depois fomos jantar com o mano e cunhada em um restaurante japonês para nos despedirmos.

20º e 21º Dia – 30 e 31/12: Saímos de Porto em direção à Lisboa, parando para conhecermos Sintra, um amor de cidade, cheia de palácios. Uma pena que nosso carro alugado foi arrombado por lá e tivemos um prejuízo gigantesco e toda a função de delegacia, cancelamentos, etc. Dormimos em um hotel perto do aeroporto de Lisboa e no dia seguinte pegamos um voo diurno de volta para Porto Alegre. Chegamos em casa perto das 21h e passamos a virada para 2017 dormindo. 🙂

Depois desse relato resumidinho, vou fazer posts específicos dos lugares com as fotos que conseguir reunir, pois com o roubo foi meu notebook e meu celular onde tinham diversas fotos que foram perdidas sem backup. Isso é o que mais nos deixou triste (a perda material a gente já está superando).

Gostaram do nosso passeio? Eu achei a viagem incrível!

Um beijo,

30 comments on “Roteiro resumido da nossa Eurotrip 2016”

  1. Oi Gabi,
    Que viagem legal!!!
    Tenho uma seção no meu blog que é sobre os roteiros de Eurotrip dos amigos. Se você quiser podemos falar um post sobre sua viagem. Tenho meio que um padrão. Entra em contato comigo se te interessar.
    Abs, Marlise

    • Oi Catarina! Foi mesmo uma viagem incrível! O frio foi bem menos pior do que esperávamos, acho que agora em janeiro é que apertou mesmo! Adoramos Sintra, mas infelizmente foi onde nosso carro foi arrombado, então a memória de lá ficou triste 🙁 Obrigada pela visita!

  2. Oi, Gabi!
    Que chato terem arrombado o carro de vocês, ainda bem que já estava no finalzinho da viagem, senão podia tirar o pique de vocês.
    Amei o post e o seu roteiro, fora as fotos que estão lindas! Meu marido iria adorar esse roteiro com todas essas cervejas e eu ainda mais pela neve haha.
    Obrigada pelas dicas, vou ficar acompanhando seus posts da Eurotrip! Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *