Começamos mais um dia com um café da manhã maravilhoso no nosso hotel e, de lá, fomos de metrô e ônibus até o castelo/palácio Charlottenburg (que até ficava meio perto, mas economizamos estes passos). Pagamos uns eurinhos para fazer o tour por dentro com audioguia (e pagando por uma “licença” para tirar fotos – que no fim perdemos). O Palácio é realmente lindo, ricamente decorado por dentro e com tudo muito limpinho e bem conservado. Vale a pena pagar pelo ingresso, para quem for até lá, já que fica mais deslocado do centro de Berlim.

 

 

Depois demos uma caminhada pelos jardins/parque que fica nos fundos, mas estava tudo meio mortinho por causa do inverno, mas é bonito de um jeito diferente! Dando a volta no Palácio, chegamos à mais uma (adivinhem?) feirinha de natal – a de Charlottenburg é uma das mais famosas de Berlim! – mas a grande maioria dos estandes ainda estava fechada. 😛

Tiramos mais algumas fotos da fachada (que por fora até nem é tão impressionante, mas é simpática!) e seguimos de ônibus e metrô até a Alexanderplatz (pois queríamos trocar umas roupas na Decathlon de lá e comprar mais roupa de frio). Caminhamos ali pela região e paramos na feirinha de Natal em frente a Prefeitura Vermelha (Rotes Rathaus), que tinha uma roda gigante luminosa e uma pista de patinação em volta da fonte de Netuno. Um dos mercados mais lindos da cidade, sem dúvida! Almoçamos por ali (pão com linguiça, glühwein, batata frita, bolota doce frita, tudo que se tem direito – e mais uma caneca!) e ficamos people watching bem faceiros com o clima e astral natalino!

 

 

 >>Dá o ~play~ abaixo para ver como era essa feirinha! <<

 

 

Então seguimos caminhando, atravessando o rio Spree para chegarmos na Ilha dos Museus e visitar a Berliner Dom, bonita e imponente catedral da cidade. Já estava escurecendo e não conseguimos visitar muita coisa por ali (ficou para a próxima!). Nesse momento fiquei impressionada com a quantidade e a beleza dos prédios dessa região – dali pela Unter den Linden até a Bebelplatz vimos diversos museus, palácios, teatros e óperas, praças e igrejas lindíssimas. Tinham várias áreas em obras pelo caminho, mas também algumas banquinhas de pequenas feiras de natal que embelezavam a cidade à noite.

 

 

 

 

Fomos para o hotel deixar as sacolas e descansar um pouco, e de lá voltamos para Charlottenburg, pois queríamos muito ir àquela feirinha à noite – e acertamos em cheio, realmente era muito bonita, movimentada e animada! Foi o jeito perfeito de nos despedirmos desses três dias incríveis em Berlim – com muita comida boa e glühwein (mais canecas para a nossa coleção)!

 

 

Voltamos para o nosso querido hotel para arrumarmos as malas, pois no dia seguinte fizemos o check-out para seguirmos viagem! Amamos Berlim e com certeza voltaremos para rever tudo que adoramos e conhecer outras tantas que não deu tempo.

Nota: infelizmente bem no finalzinho dessa viagem fomos roubados e perdemos muito material. Alguma coisa conseguimos recuperar, mas o backup principal estava no meu notebook e no meu iphone que ~se fueram~ nessa roubada. Então ~desculpa aí~ se faltarem fotos e vídeos que dão sentido à sequência dos relatos.

E vocês, gostando do relato da nossa Eurotrip de Natal? Continuem nos acompanhando que tem mais! 😉

Um beijo e até mais!

15 comments on “Terceiro (e último) dia em Berlim”

  1. Ai, ai, voltamos de lá hoje, hehehe. Chegamos em casa e estou morrendo de saudade desta viagem! Infelizmente somente separamos dois dias para Berlim e fiquei com uma vontade tremenda de voltar. Este passeio que fizeste, por exemplo, não deu de fazer. Valeu pela dica! Abraço.

  2. Adorei essa viagem por Berlin, Gabi. Acompanhei cada post e só fez minha vontade de conhecer a cidade aumentar! Que pena esse lance do roubo. Essas coisas são terríveis quando acontecem. :/ Ainda bem que vocês ficaram bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *