Ainda no clima de retomada de tags, volto com Turistando pra falar um pouco sobre mais um must-see novaiorquino: a Estátua da Liberdade! Como tive a oportunidade de vê-la de pertinho duas vezes de formas diferentes, vou contar pra vocês como foi cada uma. Vem comigo?

 

* 1ª vez: Statue of Liberty Ferry *

Quando fui em 2010, compramos o The New York Pass e a Estátua da Liberdade foi o primeiro passeio que fizemos. O passe incluía o Statue of Liberty and Ellis Island Immigration Museum através de um curto trecho de barco que sai do Battery Park, bem ao sul de Manhattan. Lá no parque, pegamos o ticket no Castle Clinton National Monument, passamos por um detector de metais e procedimentos de segurança e logo embarcamos no ferry.

 variegabi_estatuadaliberdade_1

Vistas de dentro do barco para o sul de Manhattan, com Battery Park e Castle Clinton

 

variegabi_estatuadaliberdade_2

Já no barco (ou ferry) – passamos por Ellis Island.

 

Desembarcando na ilha, que é razoavelmente pequena, é possível dar uma volta em toda ela e ver o skyline de Manhattan. A ilha é bem arborizada e florida, um passeio bem agradável! Muito bacana poder ver a Estátua bem de pertinho (e até entrar lá) e tirar foto da moça de todos os ângulos.

 variegabi_estatuadaliberdade_3

Fotinhos tiradas na ilha!

 
O dia estava meio nublado e o tempo ficava abrindo e fechando, mas renderam boas fotos e boas risadas! Apesar do ticket incluir também a visita a Ellis Island, optamos por ir apenas à ilha da Estátua. Mas parece ser bem bonita também!
 

Saiba mais!
Link para Statue of Liberty National Monument
Link para Statue Cruises (que operam os ferries)
Preço: USD 18
Freqüência: aprox. de 25 em 25 minutos, das 9h30min às 15h30min
Onde pegar o ferry: Battery Park (Estação de Metrô Bowling Green)

 

* 2ª vez: Staten Island Ferry *

Já em 2013 sugeri para as minhas companheiras de viagem (mamis e prima) fazermos esse passeio gratuito que passa perto da ilha, mas que é, na verdade, o transporte público de passageiros entre Manhattan e Staten Island. Elas super toparam e fomos bem cedinho para a estação de onde partia do Staten Island Ferry. Lembro que tomamos café por lá enquanto aguardávamos a próxima saída.

 

variegabi_estatuadaliberdade_4

O terminal, dentro do barco tomando café, skyline de Manhattan (aquele barquinho branco é o do passeio para a Estátua da Liberdade que eu falei acima) e a vista da Estátua de dentro do Staten Island Ferry.

 

Quanto à vista da Estátua da Liberdade, eu achei bem ok. Nada demais para quem já foi na própria ilha da Estátua, mas mamis e prima gostaram do passeio e pra elas foi suficiente vê-la daquela distância.
 

variegabi_estatuadaliberdade_5

Eu e a Estátua, a ponte do Brooklyn vista do barco, companheiras de viagens, barquinho da escolta e o ferry boat homônimo fazendo o percurso de volta.

 

O barco é enorme e tem umas áreas externas, mas como estava muito frio e ventando, ficamos mais na parte interna mesmo. Notei que havia um barco menor que fazia a escolta do ferry. Sinistro, né?

 

variegabi_estatuadaliberdade_6

Cenas de Staten Island, um amor! E o dia lindo ajudou né?

 

Staten Island é uma graça! Como era outono e por lá tudo é super bem cuidado, as árvores e jardins estavam lindos! Adoramos conhecer esse subúrbio newyorker.

No vlog que fiz dessa viagem, tem vários momentos desse passeio – veja aqui!

 

Saiba mais!
Link para The Staten Island Ferry
Preço: grátis!
Funcionamento: 24h
Freqüência: 15min nos horários de pico, 20/30min nos demais, 1h na madrugada
Onde pegar o ferry: Whitehall Terminal (Estação de Metrô South Ferry Loop)

 

-x-

Acho que vale a pena esperar um dia bem lindo de sol e pouco vento para fazer qualquer um desses passeios, pois lá venta muito e é mais frio do que em Manhattan. Mas vale muito a pena, hein?

Um beijo,

Gabi.

2 comments on “Turistando: Estátua da Liberdade (em duas opções!)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *