Se você já ouviu falar de algum museu em Nova York, com certeza é o The Metropolitan Museum of Art, ou o MET, para os íntimos. E se você só terá tempo de conhecer um museu na sua visita por lá, é esse mesmo que deve estar no seu roteiro!

Primeiro, pela excelente localização: coladinho no Central Park e no centro do Upper East Side. Segundo, pela linda arquitetura do prédio de 1880, uma atração por si só! E terceiro, e mais importante, por ser um dos maiores museus de arte do mundo, com uma coleção de mais de 2 milhões de peças que cobre mais de 5 mil anos de cultura!

MET_01
Em 2010: a famosa escadaria do MET (e nós posando de Gossip Girl ~ #sqn) 😛

 

MET_02
Em 2013: Eu e mamis devoramos um dogão sentadinhas na escadarias! Phynas!

 

MET_03
The Great Hall

MET_04

MET_05

MET_06

MET_07

American Wing – The Charles Engelhard Court: lindo salão com luz natural e um café para tomar apreciando essas belezinhas!

 

MET_08

MET_09

MET_10

Salas e galerias com esculturas romanas e gregas: lindo!

 

MET_11

MET_12

 

O museu tem diversas “asas” e galerias para diversas civilizações, períodos da história e países. É meio impossível ver quase tudo em uma visita, então é bom pegar o mapa na entrada, escolher o que se quer ver e ir direto ao assunto. Para encerrar com muitas fotos, a ala de galerias que mais chama atenção: a de arte egípcia! Além de diversos artefatos, múmias, túmulos e tombas, tem o Templo de Dendur lá dentro! É realmente impressionante. (P.S.: e o que sobrou lá no Egito pra contar história?)

 

MET_13

MET_14

MET_15

MET_16
Esse lugar é especialmente lindo, pois tem uma vista espetacular do Central Park! Ao fundo o Templo de Dendur.

MET_17

MET_18

MET_19

MET_20

 

Eu acho o MET uma atração super imperdível para quem vai ficar em Nova York mais do que uns 4 dias. Fui lá nas duas vezes que estive na cidade e provavelmente voltarei, pois ainda tem várias alas para conhecer! Ah, e as lojinhas são lindas!

Saiba mais!
Link para MET Museum
Valor recomendado*: USD 25
Funcionamento: 10h às 17h30min (21h sextas e sábados)
Metrô: linha verde (4, 5, 6), descer na estação 86th St.

 

*Na primeira vez que fui ao MET, eu tinha o The New York Pass, então apresentamos o passe que é aceito lá e retiramos a entrada como se fosse paga. Na segunda vez, acompanhada por uma prima querida, mas pão-dura, fui convencida a entrar sem pagar já que o valor é somente “recomendado“, ou seja, não é obrigatório. Você pode pagar/doar ao museu o quanto puder para visitá-lo. Foi tranquilo, mas minha consciência pesou.

 

Um beijo!

sign_gabi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *