Nunca vou esquecer da primeira vez que avistei a London Eye. Em 2007, no dia seguinte que cheguei a Londres para o meu intercâmbio, após cumprir as obrigações com a polícia (quando vamos ficar mais de seis meses) e com a escola, saí em direção ao rio para conhecer as redondezas e cheguei até um terraço em Temple de onde avistei pela primeira vez o combo London Eye + Big Ben, visíveis a partir de vários pontos da cidade.

Apesar de que tudo até aquele momento era novidade e que a perspectiva de passar um ano naquela cidade linda me deixava nas nuvens, nada como aquela visão tinha me atingido tanto até então. Nada é mais londrino do que essa vista e eu tinha vontade de gritar de alegria por estar lá!

London-Eye-01

Depois disso, pude ver a London Eye diversas vezes naquele ano em que morei lá. Algumas vezes com amigas e roommates recém chegadas e outras, mais especiais ainda, com meus pais e meu irmão. Também passamos a virada do ano de frente pra ela em meio a queima de fogos, muito frio e uma quantidade absurda de pessoas, mas divertidíssimo.

London-Eye-02

London-Eye-03

London-Eye-04

London-Eye-05

 

Em 2010, eu e o Léo (na época meu namorado) fomos para lá e a primeira coisa que fizemos depois de deixar as malas no hotel (e comer!) foi andarmos na London Eye. Pegamos um entardecer lindo e foi maravilhoso ter essa experiência com ele! De lá, é possível avistar diversos pontos da cidade, mas o mais lindo mesmo é o Big Ben e Parlamento.

 

London-Eye-06

London-Eye-07

London-Eye-08

London-Eye-09

London-Eye-10

London-Eye-11

London-Eye-12

London-Eye-13

London-Eye-14

London-Eye-16

London-Eye-17

London-Eye-18

London-Eye-19

London-Eye-20

Também pegamos um barco no Rio Tâmisa e nossa última parada foi justamente ali, na London Eye. Foi a última vez que a vi e não vejo a hora de voltar lá e dar mais uma voltinha. 🙂

London-Eye-21

London-Eye-22

Os passeios são comprados por intervalos de 30 minutos, que também é a duração de cada passeio. Apesar de parecer bastante, o tempo passa rapidinho. A velocidade é baixa, dá pra curtir o passeio sem enjoar e entrar e sair dela ainda em movimento.

Em cada “cápsula” cabem até 28 pessoas, ou seja, é bastante gente mas o espaço é grande mesmo. Quando fomos estava bem tranquilo, acho que tinha no máximo umas 15 pessoas dentro da nossa. Depende muito da época do ano e do horário.

Eu achei o passeio maravilhoso e recomendo muito para quem vai à Londres. BUT, como tudo por lá, é caro e só visitar a região por fora (tem um centro de visitantes e uns jardins muito bacana) também já vale super a pena! Hoje sai em torno de 25 libras por adulto e um pouco menos pela internet.

 

Saiba mais!
https://www.londoneye.com/

 

Me bateu uma saudade de lá… Vamos?

Um beijo,

sign_gabi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *